A equipe do LEDMa/UFBA foi representada pelo seu coordenador Prof. Daniel Véras Ribeiro e pelo mestrando Nilson Amorim Jr na reunião sobre possibilidades de utilização do minério não reagido (MNR), gerado pela CRISTAL Pigmentos. O MNR é um resíduo do processo de fabricação do pigmento de dióxido de titânio foi objeto de uma parceria de estudos entre o LEDMa e a Cristal, tendo como frutos duas pesquisas de mestrado (M.Sc. Diana Albuquerque e M.Sc. Bruna Mariani), com diversos artigos publicados, sendo premiado internacionalmente.
Com isso, o próximo passo passou a ser as tratativas para a regularização para comércio do resíduo, que, a partir desta data passa a ser um produto. A reunião envolvendo representantes do LEDMa, CRISTAL e CNEN ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 21 de março de 2019, no edifício-sede da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear).
Durante a reunião foi discutido o desenvolvimento tecnólogico dos novos produtos, sendo abordados resultados preliminares de testes para comprovação da não periculosidade do material e sendo traçadas estratégias para a regularização de venda e uso do MNR.